31/05/2003

Pipa







Moradia de golfinhos e tartarugas marinhas a praia de "Pipa" pertence ao município de "Tibau do Sul", nome indígena que significa “entre duas águas” (já que é cercado pela Lagoa de Guaraíras e o Oceano Atlântico). De “Orotapiry” - aldeia do homem branco em tupi, “Itacoatiara” - pedra principal de cor amarelada e “Ponta do Cabo Verde”– devido a belíssima vista da Mata Atlântica que os navegadores viam ao longe- a vila acabou sendo conhecida por "Pipa" porque a Pedra do Moleque (situada no ponto mais extremo da praia dos Afogados) parece ao longe como um barril de vinho ou cachaça. Talvez venha daí sua propriedade em “entontecer” os aventureiros e turistas do mundo desde a época em que piratas de todas as nacionalidades desembarcavam nas suas praias em busca do Pau Brasil.

30/05/2003

Maracajaú + Punaú










No terceiro dia saímos do Hotel em direcção à praia de "Maracajaú" que fica situado no Litoral Norte. Chegado à praia embarcamos numa lancha rápida em direcção a umas plataformas flutuantes junto aos corais que ficam a 7 Km da praia. Quando a maré está baixa é deslumbrante ver a diversidade de cores que nos são apresentadas praticamente á superfície. Na plataforma deram-nos algumas dicas de como deveríamos actuar durante o mergulho e o "Snorkeling" que fizemos nas piscinas naturais com espécies protegidas. Esta é sem dúvida uma experiência inesquecível!
Após uma hora a observar um variedade enorme de espécies protegidas, eis que chega a hora de regressar à praia para o almoço.
Pela tarde dirigimos-nos á Praia de "Punaú" para visitar o rio "Punaú" situado numa enseada repleta de dunas, areias fofas e claras é um cenário de rara beleza.

29/05/2003

Dunas de Genipabu










Na manhã do segundo dia partimos de "Buggy" rumo às "Dunas de Genipabu". Estas Dunas são de uma beleza incrível, são tal como nos foi indicado um excelente cartão de visita do estado do "Rio Grande do Norte". Ficam localizadas a 20 Kms do centro de "Natal" e aqui pode encontrar a "Lagoa de Pitangui", uma lagoa de água doce no meio das Dunas. Em todas as dunas móveis por onde passamos nos perguntavam se queríamos uma passeio "com emoção!" ou "sem emoção!", é óbvio que era tudo "com emoção!".
Ao longo da praia tem bares, restaurantes e barracas de praia, onde vamos parando para beber, comer ou até mesmo para observar o artesanato local. Passámos o "Rio Ceará Mirim" de balsa para a barra do rio. Chegados à lagoa de "Jacumã" fomos experimentar o "esquibunda" onde nos sentamos numa prancha de madeira e vamos duna abaixo até cairmos na lagoa e também o "aerobunda". O almoço foi num restaurante local onde nos foi servido rodizio de carnes e frutos do mar.

28/05/2003

Recife e Natal








Em 2003 o destino foi escolhido tendo em conta que seria a nossa Lua de Mel e tudo teria de ser perfeito. Decidimo-nos pelo Brasil onde poderíamos desfrutar magnificas praias e alguma aventura à mistura.
Aqui pode ser vista a primeira Noite no Recife e a manhã seguinte já em Natal. Nas imagens aparece toda extensão de praia que se apresentava mesmo do lado de fora do nosso quarto no Hotel Ocean Palace. No final da imensa praia vê-se o famoso Morro do Careca na praia de Natal.
Durante o passeio tivemos a oportunidade de provar uma diversidade incrível de frutas tropicais que nunca tínhamos visto.
Como o calor teimava em aumentar, refrescámo-nos com uma água de coco!!!
Para terminar o primeiro passei degustamos um magnifico almoço com espetadas de marisco mesmo em plena areia.