03/04/2011

Las Ramblas - Barcelona











Nas "Ramblas" foi onde ficámos alojados, no "Hotel Quatro Naciones", entre as estações de Metro "Liceu" e "Drassanes". O custo noite neste hotel é médio, 90€/noite, tendo em conta que estamos mesmo centrais.
Ao longo de toda "La Rambla" temos um inúmero de atracções que nos vão prendendo. Uma das grandes atracções é o "Gran Teatre del Liceu" que na sua história já passou por dois incêndios graves mas que foi recuperado e hoje é uma sala de Ópera.
À medida que vamos andando pela Rambla vamos sendo inundados pelas várias bancas de Flores e Aves que são caracteristicas daquela zona. As cores da varias flores criam uma mistura muito bonita ao longo de toda a Avenida.
Pelo caminho podemos encontrar coisas como o "Mosaico Miró" embutido o pavimento da própria Rambla. Este mosaico é da autoria do artista Joan Miró. Outra coisa que chama a atenção é um edifício que na sua esquina apresenta um Dragão com um grande Guarda-Chuva. Este indica o "Edifício Bruno Quadras", que em tempos foi uma fábrica de Guarda-Chuvas, daí ser decorado daquela forma.
Mais ou menos a meio da avenida encontramos o "Mercat de la Boqueria", um dos mercados mais tradicionais de Barcelona.
Chegados ao final da Avenida para o lado do mar, encontramos o "Monument a Colom", um estátua em homenagem a o nosso Cristóvão Colombo, que comemora o regresso do navegador depois de descobrir a América. Aqui podemos subir a um miradouro para observar de um outro ponto de vista, a cidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário