Depois de sairmos do "Parq Guell" o nosso próximo destino foi a "Sagrada Família". Para rentabilizar um pouco o tempo fomos de Metro desde a estação de "Lesseps" até á de "Sagrada Família". Chegado aqui deparámo-nos com uma fila para entrar de cerca de 30 minutos, mas nada que nos assustasse porque já estávamos preparados para uma longa espera. Diga-se de passagem que nem foi muito tempo. O preço de entrada no templo da "Sagrada Família" mais a subida de elevador para ver as Gárgulas ficou em 15€ por pessoa. Passada a entrada principal encontramo-nos na grande Nave. Aqui parece que o tempo parou. Ficámos fascinados com a imponência daquela obra. Tectos maravilhosos, vitrais radiantes... Como poderia toda esta grandiosidade ter sido fruto apenas da criatividade de uma pessoa. Sim porque esta é mais uma das obras de António Gaudi. Esta obra ficou por terminar a quando da morte do seu autor em 1926 e ainda hoje continuam as obras desta igreja. Um dos grandes ex-libris da "Sagrada Família" é a "Fachada da Natividade" onde se pode observar a representação da Sagrada Família em conjunto com muitas centenas de animais e plantas que representa o gosto que Gaudi tinha pela Natureza.
Depois de observada toda a base desta igreja, eis que subimos de elevador até uma das várias Torres, para podermos observar as "Gárgulas" e podermos apreciar as maravilhosas vistas que se obtém da cidade a partir daquele ponto. A descida é feita pelas Escadas em Caracol, que á medida que vamos descendo parece que nos estamos a enfiar numa casca de um Caracol.
Desta vez decidimos continuar o nosso percurso a pé para podermos apreciar um pouco toda a arquitectura que nos é oferecida pelos diversos edifícios.
Sem comentários:
Enviar um comentário