21/06/2012

Paisagens Jamaica















Todo o percurso que fizemos entre o aeroporto e o hotel foi à beira mar. A duração da viagem é cerca de 1h desde o aeroporto até ao Hotel Bahia Príncipe. 
A estrada é sempre rente ao mar e com umas paisagens deslumbrante. A cor do mar vai alternando entre o turquesa e o azul mais escuro, com alguma vegetação pelo meio que dá um toque tropical à coisa.
Quanto ao interior da ilha, esta é muito verde, com inúmeras espécies de vegetação diferentes. Eles têm desde os coqueiros normais que se vêm nas ilhas das Caraíbas, até ás bananeiras, mangueiras, jakas, e uma espécie de maças, que a mim mais me pareciam umas pêras, mas eles chamam maças.
A árvore que se vê numa das fotos, cheia de flores vermelhas, chama-se "Fogo de África" e segundo nos explicaram foi levada para a ilha por antigos colonos Africanos.
Apesar do aspeto pobre das habitações que fomos vendo ao longo da ilha, não me pareceu tão degradado como outros países das Caraíbas. Também não existe o conceito da venda de carne ser feita em plena rua, com as carnes expostas ao sol e ao pó. Existem inúmeras bancas de venda de fruta ao longo dos percursos que fizemos, porque é um dos modos de vida deles e como têm imensa fruta e de diversas espécies aproveitam dessa forma.

Sem comentários:

Enviar um comentário