21/06/2012

Praia Hotel Bahia Príncipe Jamaica



















Quando decidimos viajar para a Jamaica e escolhemos este hotel, ouve vozes que se levantaram e nos disseram que nós não iríamos gostar, em grande parte por causa da praia, porque era totalmente artificial. 
Segundo nos disseram a praia não era nem de perto nem de longe comparadas com aquelas por onde já tínhamos passado nas Caraíbas.
É verdade, a praia não é nenhum ex-libris das Caraíbas, mas também não nos dececionou em nada.
Na realidade o Hotel Bahia Principe da Jamaica tem 3 praias, duas delas totalmente artificiais e até a areia parece muito artificial, saída sabe-se de lá de onde, talvez de Marte!
Mas, à esquerda do hotel existe uma praia enorme, com cerca de 1km de extensão e em forma de baía. Aqui a água é completamente transparente, com a cor caraterística das Caraíbas. Apesar de no inicio da praia existirem algumas rochas, se andarmos mais um pouquinho elas desaparecem completamente. Não temos ondas, temos um mar completamente calminho, o que para quem viaja com crianças é espetacular e, acima de tudo temos uma temperatura de água que varia enre os 28º e os 30º. Como devem imaginar esta temperatura de água é magnifica e possibilita-nos andarmos um dia inteiro dentro de água sem que se sinta o mínimo frio e sem termos que nos preocupar com a digestão quando comemos, porque aqui não esse tipo de preocupações.
Como o mar é muito calminho e tem algumas rochas logo no inicio, aproveitámos para fazer um pouco de Snorkling e apreciar a enorme variedade e colorido de peixes que por ali andam.
Nesta praia do hotel, tem um Snack bar que serve comidas durante todo o dia e onde, em alternativa ao buffet normal, podemos almoçar, sem haver a preocupação se estamos molhados ou não.
No final da praia tem outro bar, o que possibilita que possamos agarrar numa bebida e enquanto a bebemos atravessamos a praia e depois para não haver cede agarramos noutra para o regresso ;).

Sem comentários:

Enviar um comentário