26/05/2010

Areias brancas e Mar azul turqueza - Um Sonho! (Cancun & Playa del Carmen)

















Vamos começar a nossa aventura por estradas mexicanas. No hotel, no dia anterior, alugámos um carro (Europcar) para podermos fazer as visitas que queríamos à nossa vontade sem estarmos dependentes de excursões, que também podiam ser adquiridas no hotel através do Operador Turístico (Soltour). Levantámos o nosso "Dodge" que se revelou um excelente carro, mas ao principio as coisas não foram fáceis pois era de mudanças automáticas e, não estávamos de forma alguma habituados a isso. As estradas são bastante boas, mas os cruzamentos, ai meu Deus, os semáforos são depois dos cruzamentos, o que fez com que no inicio passássemos alguns sinais vermelhos, sem querermos. Logo quase no inicio da nossa viagem, precisávamos de combustível, encontramos umas bombas de gasolina e, lá vamos nós, entramos e nisto vimos à nossa frente cerca de 5 ou seis bombas todas elas com 3 fulanos com uns panos vermelhos só a acenar-nos, travões a fundo e, não ganhámos para o susto. Já mais recuperados percebemos que cada um deles queria que nós entrássemos na sua fila. Isto explicasse porque em cada bomba estão 3 fulanos a trabalhar, um para pôr o combustível, um para lavar os vidros e outro que é o caixa e, presumimos nós que ganhem à comissão, assim quantos mais carros eles atenderem melhor.
Lá vamos nós até "Cancun", quando entrámos na zona hoteleira vimos aquilo que nos parecia impossível sempre que víamos uma fotografia. Nestas achamos sempre que a areia é branca de mais ou o mar é azul de mais para ser verdade, a realidade é que aqui as cores são realmente essas. Uma areia estupidamente branca em contraste com um azul turquesa resplandecente do mar, uma luz que até nos ofusca, simplesmente maravilhoso. A zona hoteleira de "Cancun", para os amantes da diversão é o que se recomenda, consegue juntar bares, restaurantes e hotéis e tudo mais para diversão numa harmonia em paralelo com a praia.
A maior parte das praias naquela zona são para uso exclusivo dos hotéis, por isso é muito dificil aceder a estas, mas depois de alguns quilómetros (pois não parece, mas a "Lingua de Cancun" tem mais de 20 quilómetros)encontramos a "Playa de la Tortuga", onde podemos desfrutar de um mergulho superbo, não refrescante, porque a água estava quente mas muito bom.
O estômago aperta e, onde vamos comer, procurando encontramos uma "tasca" à beira da estrada já dentro de "Cancun" que aparentava mesmo um aspecto pitoresco mas limpo. Comemos como uns lordes, "Burritos", "Enchiladas","Nachos" e "Tacos". Eu ia morrendo, coloquei um taco com um molho super picante, todo na boca de uma vez só, pensei que ia pegar fogo, mas mesmo assim foi muito bom.
Depois do almoço, demos algumas voltas dentro da cidade de Cancun e voltamos em direcção ao hotel novamente. No regresso passámos pela "Playa del Carmen", onde podemos saborear mais um mergulho. Á saída da praia podemos conhecer a famosa "5ª Avenida" desta praia, onde podemos encontrar lojas com toda a variedade de coisas, predominando o artesanato. Aproveitamos também para fazer algumas compras, mas sempre a pensar que não poderíamos comprar muita coisa, caso contrário pagaríamos excesso de bagagem. Mas foi muito difícil porque este é um dos países do qual eu gosto do artesanato e não me importava nada de ter comprado ainda mais coisas. Aqui na "Playa del Carmen" encontramos o embarcadouro para apanhar o barco para a "Ilha de Cozumelo".

Sem comentários:

Enviar um comentário