24/05/2010

México... Aqui vamos nós!






No dia marcado e, bem cedo lá comparecemos nós no aeroporto para fazer o Check In. Apesar de irmos bastante cedo, quando chegámos havia uma fila interminavel para o Check In. Como viajávamos com uma criança deram-nos prioridade, olha que maravilha e, melhor ainda, a companhia como tinha visto que era uma família já tinha reservado previamente lugares para nós para garantirem que íamos todos juntos.
Feito o Check In, é hora de comer alguma coisa antes de embarcar. Sim, porque as refeições de bordo, não sendo muito más são sempre diminutas, o que para aguentar quase 10 horas de viagem, não é muito agradável.
Este ano voámos com a companhia "Orbest" da qual temos as melhores recordações. Todo o pessoal de bordo foi impecável, muito afáveis e de bom trato. Como para o meu filho era a sua primeira viagem de avião, falei com a tripulação e pedi autorização para que ele visitasse o Coqpit, que me foi concedida muito gentilmente pelo comandante Joaquim. Fizemos a viagem de Lisboa a CanCun em mais ou menos 9h40m, uma viagem muito calma e com uma das melhores aterragens da minha vida. Como não poderia deixar de ser, todas as viagens têm o seu quê. Desta vez uma das malas do nosso grupo chegou lá toda rasgada e completamente imunda (o conteúdo não foi afectado, o mínimo que se espera), mas isto foi resolvido no regresso a Lisboa.
Passadas as formalidades de entrada no país, em que só o nosso corpo não passa pelo Raio-X, de resto passa tudo novamente, lá fomos encaminhados para o autocarro que nos levaria até ao Hotel. Fizemos mais uma hora de viagem e, finalmente chegámos ao hotel onde ficaríamos hospedados, "Hotel Bahia Principe Akumal".
A recepção aos turistas foi muito gira, nomeadamente para os mais pequenos. Esperavam-nos um grupo de mexicanos com as suas cantorias típicas e alguns bonecos para animar os pequenotes.

Sem comentários:

Enviar um comentário