25/05/2010

Era uma vez... Hotel Bahia Principe Akumal















Quando acordámos, por volta das 05:00 da manhã (estas diferenças horárias dão cabo de nós, -6h) e, olhámos para fora do quarto pensámos que estávamos no paraíso. O hotel prima por ser muito colorido, todos os edifícios de apartamentos são bastante coloridos o que contrasta em grande parte com o verde intenso da relva, diga-se que o hotel tem um relvado extremamente bem cuidado e, com o azul ofuscante da piscina.
Pelas 06:30 saímos em direcção à piscina para começarmos a conhecer um pouco o resort. Aqui deparámos-nos com uma extensa área que era todas ela embelezada com o azul da piscina, isto porque não tínhamos uma piscina comum, mas sim canais que percorriam algumas centenas de metros, arrisco-me mesmos a dizer que talvez um quilometro. O azul da piscina enquadrado com o verde da vegetação e com aquela luminosidade da manhã deram-nos uma sensação de descanso enorme. Aproveitamos a manhã nas águas calmas da praia, que exactamente o que se vê em fotos, areia completamente branca e água transparente que dá para ver tudo. Podemos fazer algum Snorkling e ver espécies de peixes maravilhosos. Poderíamos ter aproveitado também a piscina, mas neste dia a praia era o que todos queriam, sempre com o "copo na mão", sim porque nestes locais não nos deixam passar sede, temos vários bares, na praia e na piscina, onde podemos beber desde "Mojitos", "Caipirinhas", "Tequillas"...
Depois do almoço e, como era o primeiro dia não podíamos exagerar no Sol, fomos de comboio até à "Hacienda D. Isabel" (dentro do complexo. A Hacienda é um pequeno centro comercial, ou seja uma praça composta por várias lojas especialmente dedicadas ao artesanato mexicano, tem farmácia, bares e discoteca. Na Hacienda são realizados alguns dos espectáculos nocturnos do complexo, apesar de cada hotel ter o seu próprio teatro onde continua a existir todas as noites animação nocturna.
Dedicamos algum do nosso tempo a apreciar o artesanato deles, começando pelo belo "Sombrero", os guarda jóias pintados à mão, as figuras mais esculpidas em madeira... e, também aproveitamos para começar a pensar nos "recuerdos" que queríamos trazer quando voltássemos. Finalizamos o dia com mais uns mergulhos.

Sem comentários:

Enviar um comentário